quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Google em violação das leis de privacidade da Coréia do Sul


Aparentemente, o Google está fazendo mais do que apenas o mapeamento de ruas e capturar imagens ao nível da rua, quando se reúne os seus dados de mapeamento. O Google divulgou recentemente que a empresa "acidentalmente" também reuniu volumes de dados sobre cidadãos, aparentemente tiradas de inseguros wi-fi. Os dados incluem endereços de email, senhas e outras informações privadas que pode ser perigoso se caísse em mãos erradas.

E embora o Google informou Coréia do Sul (e vários outros países) do problema, o país decidiu que o Google deve ser acusado de um crime no assunto. Felizmente para o Google, a multa para esse delito é quase ridiculamente baixa, dados os recursos financeiros do Google.

Mesmo cobrado o máximo para cada uma das duas leis quebradas, o Google só seriam multados um total de aproximadamente US $ 70.000. Obviamente, o Google realmente não se importa com essa sanção monetária, mas a questão mais importante aqui é que um país decidiu realizar Google responsável pela coleta de dados supostamente acidental.

Palavra é que a coleta de dados é uma garantia subproduto de processos de mapeamento do Google, embora não seja claro como exatamente por isso que tal coisa pode ocorrer. Não faz muito sentido que procedimento de mapeamento do Google seria necessário acesso a conexões Wi-Fi ou que a empresa não teria a capacidade de bloquear feeds de dados a partir de certo usuários privados se inadvertidamente acessados ​​privadas wi-fi.

É importante notar que a empresa parece ter sido proativo em informar os governos do problema, mas ainda deixa muitas perguntas sem resposta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário