sábado, 24 de novembro de 2012

Capacidades iPod


Software

Capacidades de iPod incluem a jogar:

1. MP3 formatos de arquivos de áudio.

2. Formatos de arquivos de áudio WAV.

3.M4A / AAC arquivo LC formatos de áudio.

4. Protegido formatos de arquivos de áudio AAC.

5. Formatos de arquivos de áudio AIFF.

6. Audiobook Audible áudio formatos de arquivo e

7. Apple Lossless formatos de arquivos de áudio.

capacidades do iPod dos jogos versão de 5 ª geração. m4v e mp4. MPEG-4 formatos de arquivo de vídeo.

Microsoft versão para Windows do iTunes pode transcodificar regulares não protegidos contra cópia de arquivos WMA para um
formato suportado iPod. WMA com proteção contra cópia não podem ser reproduzidos no iTunes ou ser copiados para um iPod.

O que eu não gosto sobre o iPod é a incapacidade de jogar alguns outros formatos, em formatos específicos o Ogg Vorbis e FLAC. Os arquivos MIDI não pode ser jogado em iPods, bem como, mas pode ser convertido em um formato de arquivo de áudio compatível, escolhendo o menu "avançado" no iTunes.

A Apple projetou o iPod para trabalhar com o software iTunes biblioteca de mídia, que permite gerenciar suas bibliotecas de música no seu computador e no seu iPod. iTunes pode sincronizar automaticamente o seu iPod com listas de reprodução específicas ou com todo o conteúdo de uma biblioteca de música cada vez que você ligar o seu iPod a um computador host.

Você também pode definir uma classificação (de 5 estrelas) em qualquer canção, e pode sincronizar essa informação para uma biblioteca de música iTunes. iTunes não tem capacidade para transferir músicas do iPod para o computador por causa de questões de legalidade.

No entanto, vários programas de terceiros existem que fornecem facilidades de sincronização de música semelhante ao iTunes, mas também oferecer a capacidade de copiar música de volta iPod para o computador host. Exemplos notáveis ​​incluem vPod eo plugin iPod Ml para Winamp.

iTunes Music Store

A iTunes Music Store (iTMS) é uma loja de música online executado pela Apple e acessada via iTunes. Foi
introduzida em 28 de abril de 2003 e vende músicas individuais relativamente fácil e barato (por exemplo, 0,99 USD,
Euro 0,99, 0,79 EUR).

iPod é o único leitor de música portátil que pode tocar a música comprada, e este tem exclusividade

ajudou a loja tornar-se o serviço de música online dominante.

Os arquivos de áudio comprados utilizar o formato AAC com criptografia acrescentou. A criptografia é baseada em FairPlay Digital Rights Management sistema (DRM). Até cinco computadores autorizados e um montante ilimitado de iPods pode reproduzir os arquivos.

Gravar os arquivos em um CD de áudio remove o Digital Rights Management (DRM), a um custo de reduzida
qualidade quando re-comprimida de um formato para outro com perdas.

iPods não pode reproduzir arquivos de música codificados com outros rivais Digital Rights Management (DRM),

como protegido da Microsoft WMA ou da RealNetworks Helix-DRM.

Ferragens

capacidades do iPod foi para conectá-lo ao computador de um usuário para actualizar as músicas e recarregar sua bateria apenas
através de FireWire originalmente. Também poderia ser cobrado, ligando-o a um adaptador de energia de pequeno porte, que são enviados para livre com vários da primeira geração do iPod.

O conector dock padrão agora não foi adicionado até a 3 ª geração, em abril de 2003, permitindo que os usuários

a opção de usar USB ou FireWire para fazer transferências de dados, embora o dispositivo pode ainda não ser
cobrado por USB e cabo USB não foi incluído.

A maioria dos PC não têm portas FireWire para este movimento efetivamente abriu o mercado do Windows para iPod, embora os usuários de Windows tem apenas USB para manter seus cabos FireWire para conectar ao adaptador de parede.

O conector dock também possibilitou a transferência de dados, som e energia para trás e para acessórios de iPod, que criou um mercado explosivo de dispositivos que tem sido extremamente rentável para terceiros, como Belkin e Griffin. A miríade resultante de dispositivos de conexão ainda é uma das maiores forças do iPod mais de seus competititors.

capacidades da versão do iPod de 4 ª geração pode ser acusado de USB, e, eventualmente, a Apple começou a iPods transporte com cabos USB em vez de um com FireWire. Muitos Macs expedidos antes de 2004 tinha apenas USB 1.1, que tem uma velocidade de transferência de 11 Mbit / s, ao contrário de FireWire 400 e USB 2.0 's 480.

Embora nenhuma dessas transferências, na verdade, estas taxas exatas, USB 1.1 é muito mais lento que os outros dois, e para alguns USB 1.1 pode ser simplesmente inutilizável para a transferência de coleções de música para encher um iPod de 40 GB. Introduções posteriores continuou a diminuir a dependência do iPod em FireWire.

iPod Shuffle, lançado em janeiro de 2005, se conecta diretamente a uma porta USB, sem um conector dock e não tem apoio Firewire. O iPod Nano, lançado em setembro de 2005, usa um conector de dock que permite que um cabo FireWire para ser ligado para carregar o dispositivo, mas não para transferir dados. Com o iPod de 5 ª geração, a Apple caiu todo o apoio para a transferência de dados através de Firewire para qualquer modelo de iPod.

Assim como o Nano, o conector do iPod de 5 ª geração do cais vai aceitar um cabo FireWire e pode extrair energia a partir dele, mas somente a conexão USB, não aquele com FireWire, vai apoiar a transferência de dados - uma mensagem informando isso aparece na tela do iPod.

Isso tem gerado algumas críticas por parte da comunidade Mac, desde FireWire tem sido um recurso padrão em Macs da Apple por muitos anos, enquanto suporte a USB 2.0 foi adicionado somente em outubro de 2003.

As três primeiras gerações de iPod usado duas CPUs ARM 7TDMI derivado rodando a 90 MHz, enquanto os modelos posteriores têm chips de velocidade variável que funcionam a um pico de 80 MHz para economizar bateria.

O iPod utilização de 1,8 polegadas (46 mm) discos rígidos ATA (com um conector proprietário) feitas pela Toshiba e o iPod Mini utiliza uma polegada Compact Flash drives microdrive duras feitas pela Hitachi. Ele tem um 32 MiB chip ROM flash, que contém um carregador de inicialização, um programa que informa o dispositivo para carregar o sistema operativo a partir de um outro meio (neste caso, a unidade de disco rígido).

Todos os iPods, exceto para a versão 60 GB geração 5, tem 32 MB de memória RAM, uma parte do qual detém o sistema operacional carregado a partir do firmware e que a grande maioria dos quais serve para canções de cache carregados a partir do disco rígido.

Por exemplo, um iPod poderia girar o disco rígido uma vez e copiar cerca de 30 MB de músicas próximos sobre uma lista de reprodução para a RAM, economizando assim energia por não ter o disco girar para cada canção. (O de 60 GB do iPod de quinta geração tem 64 MB de RAM, para prolongar a vida da bateria.)

iPod foi originalmente introduzido com um ecrã a preto e branco, mas nenhum modelo atual usa uma. iPod Photo (uma adição à funcionalidade do iPod de 4 ª geração lançado no final de 2004) introduziu um ecrã a cores, enquanto o iPod shuffle (lançado em Janeiro de 2005) não tem tela em tudo.

Quando iPod Mini foi substituído com iPod Nano recebeu um ecrã a cores (e capabilty foto) e começando com a 5 ª geração todos os iPods têm telas de tamanho completo de cores e capacidade de fotografia.

Aqui está um link em referência a este artigo Capacidades iPod...

Nenhum comentário:

Postar um comentário