segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como impressoras jato de tinta Trabalho


As impressoras a jato de tinta utilizam a tecnologia foram introduzidas pela primeira vez no final de 1980 e desde então ganhou muita popularidade, enquanto crescia no desempenho e caindo de preço. Eles são o tipo mais comum de impressoras de computador para o consumidor em geral, devido ao seu baixo custo, alta qualidade de produção, capacidade de impressão em cores vivas, e facilidade de uso. Cada impressora que funciona em tecnologia jato de tinta coloca pequenas gotículas de tinta sobre o papel para criar um texto ou uma imagem. No mercado de pessoal e pequenas empresas de computador, impressoras jato de tinta atualmente predominam. Injetores são geralmente barato, silencioso, razoavelmente rápido, e muitos modelos podem produzir resultados de alta qualidade. Como as tecnologias mais modernas, o jato de tinta atual é construído sobre os progressos realizados por muitas versões anteriores. Entre muitos colaboradores, Epson, Hewlett-Packard ea Canon pode reivindicar uma parte substancial do crédito para o desenvolvimento da tecnologia de jato de tinta moderna.

No mercado de consumo em todo o mundo, quatro fabricantes responsáveis ​​pela maioria das vendas de impressoras a jato de tinta: Canon, Hewlett-Packard, Epson e Lexmark. A impressora jato de tinta da cabeça de impressão a jato de tinta geralmente inclui montagem, montagem de alimentação de papel, fonte de alimentação, circuito de controle e portas de interface. O cabeçote de impressão a jato de tinta contém vários componentes. Um deles é a cabeça de impressão, que é o núcleo da impressora de jacto de tinta e contém uma série de bocais que são utilizados para pulverizar gotas de tinta. Outro componente do cabeçote é o cartucho jato de tinta ou tanque de jato de tinta. Dependendo do fabricante e do modelo da impressora, cartuchos de tinta vêm em diferentes combinações, como cartuchos separados preto ea cores, cores e preto em um único cartucho ou mesmo um cartucho para cada cor de tinta. Os cartuchos de algumas impressoras jato de tinta incluem a própria cabeça de impressão. O cabeçote de impressão, juntamente com o cartucho de tinta / s são movidos frente e para trás ao longo do papel por dispositivo chamado de motor de passo usando um cinto especial.

Algumas impressoras possuem um adicional de motor de passo para estacionar o conjunto da cabeça de impressão quando a impressora não está em uso, o que significa que o conjunto de cabeça de impressão está impedido de se mover acidentalmente. A cabeça de impressão usa uma barra estabilizadora para assegurar que o movimento é preciso e controlado. Um dos componentes papel conjunto de alimentação é a bandeja de papel e / ou alimentador de papel. A maioria das impressoras jato de tinta tem uma bandeja que o papel foi colocado em. O alimentador tem um encaixe aberto em um ângulo na parte de trás da impressora, permitindo que o papel a ser colocado na mesma. Os alimentadores não segure o papel tanto como uma bandeja de papel tradicional. Um conjunto de rolos puxa o papel da bandeja ou do alimentador e do papel quando a cabeça de impressão está pronto para outra passagem, depois que um outro motor de passo poderes dos roletes a moverem o papel no incremento exato necessário para garantir uma imagem contínua é impresso.

Enquanto as primeiras impressoras tiveram um transformador externo, a maioria das impressoras de hoje usam uma fonte de alimentação padrão que é incorporada a própria impressora. Uma quantia pequena, mas sofisticada, de circuitos é construída na impressora para controlar todos os aspectos mecânicos de operação, bem como decodificar as informações enviadas para a impressora do computador. Ele está ligado ao computador através de um cabo através da porta de interface. A porta de interface pode ser uma porta paralela, porta USB ou porta SCSI. A porta paralela ainda é usado por muitas impressoras, mas a maioria das impressoras novas usa a porta USB. Algumas se conectam usando uma porta serial ou Small Computer System Interface (SCSI). Diferentes tipos de impressoras de jacto de tinta existir com base no método utilizado para fornecer as gotas de tinta. Há três tecnologias principais de jato de tinta usados ​​atualmente pelos fabricantes de impressoras. A tecnologia de bolha térmica usada por fabricantes como Canon e Hewlett Packard é comumente referido como o jato de espuma. Em uma impressora a jato de tinta térmica, resistores minúsculos produzem calor, e esse calor vaporiza a tinta para criar uma bolha.

À medida que a bolha se expande, um pouco da tinta é empurrado para fora de um bico para o papel. Quando a bolha colapsa, é criado um vácuo. Isto puxa mais tinta na cabeça de impressão do cartucho. A bolha típica cabeça de impressão a jato tem 300 ou 600 esguichos minúsculos, e todos eles podem lançar uma gotícula simultaneamente. Tecnologia jato de tinta térmica é usada quase exclusivamente no mercado de impressoras jato de tinta de consumo. A tinta utilizada é geralmente à base de água, à base de pigmentos ou à base de corantes, mas a cabeça de impressão é produzida geralmente a um custo menor do que as tecnologias de jacto de tinta outros. Ao contrário da tecnologia de jato de bolha, a tecnologia piezoelétrica, patenteado pela Epson, usa cristais piezo. Um cristal está localizado na parte de trás do reservatório de tinta de cada bico. O cristal recebe uma pequena carga elétrica que faz com que ela vibre. Quando o cristal vibra para dentro, ele força uma pequena quantidade de tinta para fora do bocal. Quando vibra para fora, puxa a tinta um pouco mais para dentro do reservatório para substituir a tinta pulverizada para fora.

O método de jato de tinta contínuo é usado comercialmente para marcação e codificação de produtos e embalagens. A primeira patente sobre a ideia é a partir de 1867, por William Thomson. O primeiro modelo comercial foi introduzido em 1951 pela Siemens. Na tecnologia de jacto de tinta contínuo, uma bomba de alta pressão dirige tinta líquida a partir de um reservatório através de um bocal de microscópico, criando um fluxo contínuo de gotas de tinta. Um cristal piezoeléctrico faz com que o fluxo de líquido para quebrar em gotas, a intervalos regulares. As gotículas de tinta são sujeitos a um campo electrostático criado por um eléctrodo de carga como se formam. O campo varia de acordo com o grau de deflexão gota desejado. Isso resulta em um ambiente controlado, a carga electrostática variável em cada gota. Gotículas carregadas são separadas por uma ou mais gotículas não carregadas "guarda" para minimizar a repulsão electrostática entre as gotas vizinhos. As gotículas carregadas são então dirigidos (desviados) para o material receptor para ser impresso por chapas de deflexão electrostática, ou são autorizados a continuar a não deflectida para uma calha de recolha para reutilização.

De jacto de tinta contínuo é uma das mais antigas tecnologias de jacto de tinta em uso e é bastante maduro. Uma das suas vantagens é a velocidade muito elevada (~ 50 m / s) das gotículas de tinta, o que permite que a tinta cai para ser jogado uma longa distância ao alvo. Outra vantagem é a liberdade de entupimento dos bocais como o jato está sempre em uso Quando a impressão é iniciado, o software envia os dados a serem impressos para o driver de impressora que traduz os dados em um formato que a impressora possa entender e verifica que o impressora está online e disponível para imprimir. Os dados são enviados pelo driver do computador para a impressora através da interface de ligação. A impressora recebe os dados a partir do computador. Ele armazena uma certa quantidade de dados numa memória intermédia. O buffer pode alcançar de 512 KB de memória de acesso aleatório (RAM) para 16 MB de RAM, dependendo do modelo da impressora. Buffers são úteis porque permitem que o computador para terminar com o processo de impressão rapidamente, ao invés de ter que esperar a página ser impressa. Se a impressora jato de tinta tem sido inativo por um período de tempo, normalmente passará por um ciclo de limpeza curto para se certificar de que as cabeças de impressão estão limpos. Uma vez que o ciclo de limpeza é concluída, a impressora jato de tinta está pronto para começar a impressão. O circuito de controle ativa o motor de passo de alimentação de papel.

Isto aciona os roletes, que alimentam uma folha de papel a partir da bandeja de papel / alimentador na impressora. Um pequeno mecanismo de ativação na bandeja / alimentador é abaixado quando há papel na bandeja ou no alimentador. Se o gatilho não está pressionado, as luzes da impressora jato de tinta até o de "sem papel" LED e envia um alerta para o computador. Uma vez que o papel é alimentado para dentro da impressora de jacto de tinta e é posicionado no início da página, a cabeça de impressão motor de passo utiliza o cinto para mover o conjunto da cabeça de impressão através da página. O motor para por uma mínima fração de segundo tempo que as cada cabeça de impressão lance pontinhos de tinta na página se movendo um pouquinho antes de parar novamente. Esta revisão acontece tão rápido que parece um movimento contínuo. Pontos múltiplos são feitos em cada paragem. Ela lança as CMYK (ciano / magenta / amarelo / preto) cores em quantidades precisas de fazer qualquer outra cor imaginável. No final de cada passo completo, a alimentação de papel stepper avanços motoras ao papel uma fracção de um milímetro. Dependendo do modelo da impressora jato de tinta, a cabeça de impressão é redefinido para o lado no início da página, ou, na maioria dos casos, simplesmente inverte a direção e começa a se mover para trás atravessando a página enquanto imprime. Este processo continua até que a página seja impressa. O tempo que leva para imprimir uma página pode variar muito de impressora para impressora. Também irá variar de acordo com a complexidade da página e o tamanho de todas as imagens na página. Uma vez que a impressão é concluída, as cabeças de impressão estão estacionados. A alimentação de papel motor de passo gira os roletes para terminarem de empurrar a página impressa para a bandeja de saída.

Impressoras jato de tinta mais hoje usa tinta a jato de tinta, que são muito de secagem rápida, de modo que você pode imediatamente pegar a folha sem borrar-lo. Em comparação com anteriores voltados ao consumidor impressoras, impressoras jato de tinta têm uma série de vantagens. Eles são mais silenciosos na operação do que as impressoras de impacto matriciais ou impressoras margarida. Eles podem imprimir mais finas, detalhes suaves através de resolução superior do cabeçote, e muitas impressoras jato de tinta com qualidade fotorrealista impressão a cores estão amplamente disponíveis. Em comparação com tecnologias mais caras, como a cera térmica, sublimações corantes, e as impressoras a laser, as impressoras jato de tinta têm a vantagem de praticamente nenhum momento de aquecimento e menor custo por página (exceto quando em comparação com as impressoras a laser).

As desvantagens das impressoras jato de tinta incluem cabeças de impressão frágeis (propensos ao entupimento) e cartuchos jato de tinta caros. Isso normalmente leva o valor de espírito consumidores a considerar as impressoras a laser para empresas de médio a alto volume de aplicações da impressora. Outras desvantagens incluem o sangramento de tinta, onde a tinta é transportado lateralmente para longe do local desejado pelo efeito capilar, o resultado é uma aparência barrenta em alguns tipos de papel. Fabricantes de impressoras jato de tinta mais também vendem papel tratados com argila especial destinada a reduzir o sangramento. Porque a tinta usada em cartuchos jato de tinta e mais tanques de tinta é solúvel em água, o cuidado deve ser tomado com jato de tinta documentos impressos para evitar até mesmo a menor gota de água, o que pode causar graves "borrar" ou "correr".

Além das conhecidas impressoras jato de tinta de pequeno porte para casa e escritório, há um mercado de impressoras jato de tinta profissionais, alguns sendo para página largura de impressão de formato, sendo a maioria para a impressão de grande formato. "Formato de página de largura" significa que a largura de impressão varia de cerca de 8,5 "a 37". "Formato Wide" significa que estes são impressoras jato de tinta que variam em largura de impressão de 24 "até 15". A aplicação das impressoras jato de tinta página largura é para a impressão de comunicações de alto volume de negócios que têm uma menor necessidade para layout chamativo e colorido. Particularmente com a adição de tecnologias de dados variáveis, as impressoras a jato de tinta página largura são importantes na marcação de faturamento, e catálogos individualizadas e jornais A aplicação da maioria das impressoras jato de tinta de grande formato é para impressão de gráficos de publicidade;. uma aplicação menor é a impressão de projetos de arquitetos ou engenheiros....

Nenhum comentário:

Postar um comentário